domingo, 19 de junho de 2016

Diagnóstico Estratégico

      O diagnóstico estratégico é uma analise feita na empresa, essa analise é interna e externa.
     Essa é a primeira fase do planejamento, que mostra qual é a situação real da empresa e deve ser feito da forma mais real possível, pois qualquer tomada de decisão errada nesta fase, prejudicará todo o resto do processo.

       É feita a analise Swot:


     Onde faz-se a analise interna através das forças e fraquezas da organização e analise externa através de oportunidades e ameaças do ambiente.

   E através do Benchmark, olhar para as outras empresas e melhorar a sua propria com inovações das outras.

       A empresa deve:
  1.  Desenvolver a missão;
  2.  Desenvolver os valores;
  3.  Realizar a analise interna e externa;
  4.  Fazer a integração dos vários fatores considerados na analise interna e externa da empresa;
  5. Analisar os concorrentes;
  6. Fazer formulários a serem utilizados no diagnóstico estratégico. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário