domingo, 19 de junho de 2016

Filme: Um Senhor Estágiário

Conforme solicitado pela Prof ª Carla Hammes, sentiu-se a necessidade de observar os aspectos relativos a matéria de Planejamento Estratégico, onde Nancy Mayers no filme “Um Senhor Estagiário”, do gênero comédia, distribuído pela Warner Bros Pictures, em 2015, demonstra a dificuldade das pessoas da melhor idade em relação ao que fazer em sua senioridade. Por meio de uma história contada em 121 minutos, o senhor Ben Whitaker se apresenta como um viúvo de 70 anos que sente que algo faltava em sua vida. Ele encontra um folheto de estágio sênior, se interessa e manda um vídeo para se candidatar a vaga, ele tinha interesse, disponibilidade e responsabilidade. Jules Ostin, dona do site de moda, uma mulher cheia de tarefas, que se divide entre as funções de trabalhadora, mãe e mulher, necessita de um ajudante e contrata Ben, um funcionário a moda antiga, que fica seus primeiros dias sem ter o que fazer, pois Jules pensava que não teria o que ele fazer, ele ajuda os colegas de trabalho e conhece os setores da empresa. É muito tradicional e observador, ao realizar tarefas para Jules, a deixa mais segura e a cada dia que se passava, ele à surpreendia. Jules não tinha tempo para sua família e chegou à conclusão de que precisaria de um CEO para ajudá-la nas atividades empresariais, porém não aceitaria ter um supervisor a quem deveria obedecer. Ben a leva para conhecer vários CEO’s, porém nenhum o agrada e ela fica muito aborrecida. Em uma viagem para San Francisco, os dois conversam num quarto de hotel sobres suas vidas, suas inseguranças, sonhos e Jules revela para Ben que seu marido está a traindo, porém Ben que já estava bem entrosado com a família da empresária, já sabia do que o seu marido estava a fazer com Jules. No outro dia, a dona do site de moda vai ao encontro de mais um CEO e acaba gostando deste e pretende contratar. Quando chega em casa, seu marido conta o que estava acontecendo com o casamento deles, e que Jules deveria continuar sua carreira, pois era o que gostava de fazer.
Percebe-se então, que o filme mostra a importância das organizações em obter este programa de estágio sênior, pois essas pessoas não têm mais compromissos como tinham na vida adulta e podem se dedicar mais ao trabalho, que agora não fazem por obrigação ou por ter um salário, mais sim por gostar, ter sabedoria no assunto, e necessidade de estar em um meio social.
Com meu olhar de administradora, indico esse filme, para grande, média e pequenas empresas, multinacionais, pessoas da terceira idade, pois aos empresários o filme revela as qualidades de um estagiário sênior, e para os mais velhos, mostra o quão é bom estar em meio a pessoas e ser reconhecido pelo que faz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário